Palco verde
Na noite de hoje, o apito do árbitro dará início ao espetáculo. A paixão e uma estranha magia que arrasta multidões estarão de volta aos gramados. Afinal, não era sem tempo. O torcedor catarinense já tremia de saudade: de ver seu time ganhar, empatar, perder, dar olé. Tremulem as bandeiras, procure o melhor lugar na arquibancada, ligue o rádio. Rápido, vai começar a 80ª edição do Campeonato Catarinense de Futebol.
Uma história que começou em um distante 1924. Apenas clubes de Florianópolis participaram do primeiro Campeonato Catarinense. O Avaí conquistou o título e o Figueirense abandonou a competição por ter perdido pontos ao usar jogadores irregulares nas primeiras rodadas. Somente em 1928, um clube de fora da Capital passou a disputar o Catarinense: o Caxias, de Joinville.
E assim, o Campeonato de Santa Catarina foi crescendo ao longo de sua história. Teve campeões que se perderam no tempo. Externato, de Florianópolis, os itajaienses Lauro Muller e CIP, Clube Atlético Catarinense, da Capital, Ypiranga, de São Francisco do Sul. E ainda Operário, Carlos Renaux, Perdigão. Quem são esses times? Todos, em alguma época, deram a volta olímpica e comemoraram o título de campeão catarinense. Mas, não resistiram e fecharam as portas. O Avaí foi o que mais ganhou - 13 vezes. Neste ano, o Joinville quer igualar a marca e, conquistando o tricampeonato, o Figueirense chega no 12º título de campeão catarinense.
É a vez de quem em 2004? O campeonato promete equilíbrio. JEC, Figueirense, Avaí e Criciúma - não é novidade - são os favoritos. No entanto, não dá para esquecer dos azarões. Quem acreditava no Caxias em 2003? O alvinegro desbancou alguns dos grandes e chegou ao vice-campeonato.
Teve quem se preparou mais. Outros tiveram de driblar a crise para fazer parte desse show. E o mundo da bola pede passagem em Santa Catarina. E que não falte dinheiro no bolso e saúde ao personagem principal dessa trama. Para que sempre possa estar ao lado de seu time. A vida do futebol depende dessa gente, de tantas raças, cores e credos, que se une em torno da paixão pelo futebol. Torcedor, esse espetáculo nasceu para você.
Fonte : AN
O JEC irá destruir Figueirense, Criciuma e quem mais passar pela frente..
Nenhum comentário:
Postar um comentário